Torta de Rocambole Gelada, sobremesa perfeita, faça hoje


Na onda do Rocambole Torta Gelada!
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

À procura de uma sobremesa perfeita para de encher os olhos e a boca? A dica de hoje é uma torta de rocambole gelada que, sem dúvida, é uma delícia. Certamente, ela combina com ceias de natal, ano novo e até mesmo com aquelas reuniões familiares especiais. Aqui em casa, é umas das sobremesas preferidas da galera.

A receita que deixarei aqui já utiliza o rocambole pronto. Então se você não sabe como fazer o rocambole, dá uma espiadinha em nossas receitas que você aprende rapidinho.

Então, vamos lá! Confira agora o passo a passo para fazer essa deliciosa torta de rocambole gelada e bom apetite!

Ingredientes para fazer a torta de rocambole gelada

1 rocambole recheado de chocolate ou doce de leite (pode ser com pão de ló branco ou de chocolate, conforme a sua preferência)
De 2 a 4 litros de seu sorvete preferido
Margarina ou manteiga para untar 

Modo de preparo

Primeiramente, forre os lados de uma forma untada com manteiga com fatias de rocambole (mas atenção: as fatias devem ser finas, mas não muito, pois correm o risco de quebrarem ).

A forma preferencialmente tem que ser redonda, para dar um aspecto mais bonito. Então, encha a forma com o sorvete de sua preferência. Por fim, para terminar, forre com outras fatias de rocambole. Então, cubra com papel alumínio e leve ao congelador de um dia para o outro.

Enfim, desenforme ou decore da forma que preferir.

Dica: Você pode utilizar brigadeiro mole e confeitar com o bico usado pelos confeiteiros. E ainda utilizar cerejas ou morangos para colocar no topo. Aliás, use a sua criatividade!

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.