Torta de banana de liquidificador faça em 15 minutos


Torta de banana de liquidificador faça em 15 minutos

Meus amores se vocês são da turma que ama uma torta doce, chega pra cá que hoje vou te ensinar a fazer uma torta de banana de liquidificador saborosa e muito rápida de fazer, pois você consegue prepara-la em 15 minutos. Além disso, nossa receitinha é tão simples que você nem precisa reserva-la para datas especiais. Sem dúvida, essa torta vai ganhar seu coração e quem quer que a prove.

Então, vamos deixar de muita conversa e vamos partir para ação? Confira agora, todo o passo a passo e faça sua torta de banana de liquidificador saborosa e delicie-se!

Ingredientes para a massa do bolo de banana de liquidificador:

  •  1 xícara de leite
  •  ½ xícara de óleo
  •  1½ xícaras de açúcar
  •  3 ovos médios
  •  2 xícaras de farinha de trigo
  •  1 colher de sopa de fermento químico

Ingredientes para o caramelo

  •  1 xícara de açúcar
  •  ½ xícara de água
  •  3 bananas médias

Como fazer

Em primeiro lugar, no liquidificador bata os ovos, o óleo, o leite e o açúcar. Sem parar de bater, ao mesmo tempo acrescente a farinha de trigo aos poucos e continue batendo por mais 1 ou 2 minutos, até que vire um creme homogêneo. Por fim, junte o fermento e misture sem bater.

Para preparar o caramelo, primeiramente leve ao fogo médio uma panela com o açúcar e a água. Em seguida, deixe derreter até virar uma calda grossa e alaranjada.

Então, desligue e coloque numa forma de torta ou assadeira untada com óleo.

Em conclusão, cubra o caramelo com as bananas cortadas em rodelas ou fatias e despeje a massa da torta de banana preparada no liquidificador por cima. 

Em seguida, leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 a 35 minutos. Faça o teste do palito para conferir o ponto da massa e quando estiver douradinha e consistente, pode tirar sua torta do forno. Por fim, deixe esfriar um pouco, desenforme e delicie-se!

Veja também:

> Arroz com frango e legumes de lamber os beiços

> Bolo de maçã mais delicioso que você vai aprender a fazer

.

Gostou? Então aproveite e compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar seu comentário de acordo com o que achou dessa receita. Acompanhe também as outras receitas e então faça aí na sua casa de acordo com nossas dicas.