Tempero caseiro fácil para frangos, vem aprender


Tempero caseiro fácil

Para você que adora uma comidinha cheia de sabor, trouxe este tempero caseiro fácil maravilhoso para frango. Porque ficar colocando temperos industrializados nos seus pratos, se você pode preparar o seu próprio tempero? Afinal, a comida fica mil vezes mais gostosa. Esse tempero é muito fácil de fazer e sem dúvida você não vai mais deixar de usá-lo depois que fizer a primeira vez.

Esse tempero serve para qualquer tipo de preparo do frango: peito grelhado na frigideira, frango frito, frango assado, etc. A quantidade apresentada aqui da para temperar 1 frango inteiro ou 6 a 8 pedaços ou 6 a 8 filés de peito. Mas se você precisar de tempero para uma grande quantidade você pode ir dobrando a receita.

Então, confira agora mesmo a lista de ingredientes e o modo de fazer e dê um toque todo especial aos seus pratos.

Ingredientes para fazer tempero caseiro fácil

– 1/2 colher de sopa de alho triturado ou picado;
– 1 colher de sopa de vinagre branco ou suco de limão;
– 2 colheres de sopa de molho de soja (shoyu);
– 1 colher de sopa de azeite ou óleo de soja;
– 2 colheres de sopa de água;
– 1/2 colher de sopa de colorau (colorífico);
– 1 colher de chá de sal;
– 1 colher de sopa de mostarda comum.

Modo de fazer:

Em resumo, você só precisa misturar tudo e espalhar no frango. Para que o seu frango fique muito saboroso e pegue bem o tempero você deixá-lo até 2 dias no tempero na geladeira.
Fica, surpreendentemente, uma delícia! Faça e me conta o resultado.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.