Salada Light de Queijo Fresco ótima opção pra hoje


Salada Light de Queijo Fresco
Foto meramente ilustrativa. (Foto: Aqui Receitas)

Certamente, a procura por pratos lights aumentam a cada dia. Isso porque a população se apresenta cada vez mais obesa. Afinal a correria do dia a dia é a grande vilã, que impossibilita as pessoas de se alimentarem bem e adequadamente. Por isso, trouxe hoje uma receita de salada light de queijo fresco que é uma ótima opção. Essa salada é ótima para quem quem deseja perder peso e emagrecer. Isso porque ela utiliza ingredientes pobres em calorias e que ao mesmo saciam. Além disso, ajudam o organismo a funcionar bem melhor.

Mas tenha cuidado para não cair em tentação de juntar à salada alimentos calóricos, fazendo da refeição uma fonte de ricas calorias. Portanto, evite molhos à base de maionese, queijos ricos, frutos secos, milhos, passas. Sem dúvida, você deve optar por mais legumes como o tomate, a alface e o pepino que quase não têm calorias.

Então, você vai ver agora como é simples fazer essa salada light de queijo fresco. Confira e não deixe de se alimentar bem!

Ingredientes para fazer a salada light de queijo fresco:

  • 2 Tomates maduros
  • 2 queijos frescos pequenos
  • 1/2 Pimentão vermelho
  • 1 Alface
  • 50 g de Azeitonas preta
  • 1 cebola roxa
  • Sal, azeite e vinagre à vontade

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, lave os tomates e corte em gomos.

Em seguida, corte os queijos frescos e o pimentão vermelho em cubos. E também a cebola em rodelas.

Por fim, lave e corte a alface em tirinhas bem finas. Logo depois, coloque os ingredientes num prato e sirva decorado com azeitonas pretas e temperada com sal, azeite e vinagre. Pronto sua salada está pronta.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.