Salada de brócolis com couve-flor, uma delícia confira


Salada de brócolis com couve-flor
Foto meramente ilustrativa.

Vocês sabiam que tanto o brócolis como a couve-flor possuem inúmeros benefícios para a nossa saúde? Além de serem fontes de fibras e vitaminas, ainda são ótimas opções para quem precisa controlar o ganho de peso. Por isso, te trouxe uma receita bem básica de salada de brócolis com couve-flor que você pode adotar para sua vida. Certamente, você não vai se arrepender.

Essa receita, sem dúvida, vai te ajudar a ficar mais saciado e a comer menos quantidade de outros pratos calóricos. Mas não é porque é uma salada e ajuda no controle de peso, que ela também não seja gostosa. Para te provar isso, vou te mostrar agora a receita completa e aí você experimenta fazer na sua casa.

Então confira tudo e depois me conta o que achou, certo?

Ingredientes necessários para fazer a salada de brócolis com couve-flor

  • 1/2 maço de brócolis
  • 1/2 maço de couve-flor
  • sal e limão a gosto
  • pimenta do reino moída na hora a gosto
  • azeite de oliva extra virgem
  • cebolinha fresca

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, você lava bem as hastes do brócolis e da couve-flor, separadas.

Em seguida, num saco plástico de cozinha coloque o brócolis e leve ao micro-ondas por 45 segundos.

Então, faça a mesma coisa com a couve-flor, mas deixe por mais tempo. Certamente, de 1 minuto à um minuto e meio, porque a couve-flor é mais dura. E se sentir que ainda está dura, coloque mais 20 ou 30 segundos.

Pronto, agora é só misturar e temperar com sal, limão, pimenta do reino, o azeite de oliva e a cebolinha fresca picadinha.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.