Receita de Frango Assado no Forno com Laranjas aprenda


Receita de Frango Assado

O frango é um prato bem tradicional na mesa dos brasileiros. Por isso, quando se fala em festas ou datas especiais, você já procura outro prato pra sair da rotina. Mas a receita de frango assado no forno com laranjas, sem dúvida, é um prato pra sair da rotina. Além disso, é um prato mais econômico e não deixa a desejar no sabor. Pelo contrário, trata-se de uma receita muito saborosa e diferente. A montagem desse prato vai deixar a sua mesa muito linda de encher os olhos. Não não só os olhos como a boca também, rsrs…

Então, confira abaixo todo o passo a passo e aprenda como fazer esse frango assado no forno com laranjas. Se vai ficar uma delícia? Com toda a certeza que sim. Agora você faz aí e testa pra ver o resultado.

Ingredientes para fazer o frango assado o forno com laranja:

Um kg e meio de frango
Quatro unidades de laranjas
Cinco dentes de alho
Pimenta preta moída a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo – Receita de Frango Assado

Primeiramente, prepare o frango para assar no forno com laranjas. Então, lave bem a carcaça e seque com papel toalha. Enrole as pontas das asas em papel alumínio.

Em seguida, lave bem as laranjas em água quente e seque com papel toalha. Depois que de secas, corte as frutas em fatias finas e coloque em uma tigela.

Posteriormente, rale bem a carcaça do frango preparada por dentro e por fora, com sal e pimenta-do-reino moída. Logo após, coloque em uma tigela grande e deixe em temperatura ambiente por 15 minutos.

Logo depois, levante suavemente a pele do peito de frango e coloque os círculos laranja entre a carne e a pele. Então, vire o frango e faça o mesmo nas costas. Descasque o alho e corte em rodelas finas e coloque o alho dentro do frango.

Por fim, amarre as pernas de frango. Se sobrar laranjas fatiadas, coloque-as na frigideira com o frango. Então, é só colocar o frango no forno pré-aquecido (180 graus).

Depois que o frango assar por cerca de 2 a 2,5 horas, despeje o suco de vez em quando. Corte o frango quente em porções e sirva. E como acompanhamento, você pode oferecer batatas cozidas.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.