Receita de Cuscuz Nordestino, Aprenda a Fazer


Receita de Cuscuz
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

O cuscuz nordestino, é um prato bastante popular nas mesas de café da manhã do povo do nordeste e também em várias regiões brasileiras. É um cuscuz feito com flocos de milho e bem simples de fazer. Além disso, é uma receita barata e muito nutritiva. Costuma-se consumir com manteiga, com carne de sol ou com ovo estrelado. Sem dúvida é a combinação perfeita para o cafezinho preto ou café com leite.

Aliás, o cuscuz é um prato tão versátil que você pode usar sua criatividade e criar várias versões para o seu café da manhã. Aqui em casa o pessoal gosta de cuscuz de tal forma que fazemos cuscuz até no jantar.

Quer aprender a fazer esse cuscuz nordestino delicioso? Então, veja abaixo os ingredientes e passo a passo de como fazer. Com toda a certeza, você vai gostar muito.

Ingredientes para fazer a receita de cuscuz:

250 g de farinha de milho de sua preferência
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de polvilho
400 ml de água, aproximadamente

Modo de preparo a receita de cuscuz:

Em primeiro lugar, misture a farinha, o sal e o polvilho numa tigela.

Em seguida, acrescente a água aos poucos e misture bem, até que se forme uma farofa úmida mas não muito molhada. Então, deixe descansar por cerca de 10 minutos. O polvilho serve para deixar a massa mais compacta, mas pode fazer sem ele.

Logo após, encha a parte inferior da cuscuzeira com água até a metade e leve ao fogo para ferver.

Em conclusão, coloque a massa do cuscuz na parte de cima da cuscuzeira nivelando a superfície sem apertar. A massa tem que ficar soltinha para o vapor cozinhar a massa.

Por fim, tampe e cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos, até você começar a sentir o cheirinho bom de cozido.

Enfim, você pode servir quente em fatias com manteiga, ovo, carne de sol. E para acompanhar um cafezinho preto, café com leite ou chocolate.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog aquireceitas.com.