Receita de Brigadeiro, O Mais Gostoso Que Há Aprenda


Receita de Brigadeiro
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Se tem uma coisa que não pode faltar nas festas de aniversário, sem dúvida nenhuma, é o famoso brigadeiro não é mesmo?  Ele não só é o queridinho da garotada como também dos adultos. Afinal, quem resiste essa delícia? A receita do brigadeiro é muito simples e fácil, mas ainda há quem não acerte o ponto. Por isso, trouxemos essa receita hoje, para você fazer um brigadeiro gostoso e irresistível.

Portanto, veja abaixo os ingredientes necessários e o modo de fazer o seu brigadeiro. Uma delícia dessas você com certeza vai aprovar!

Ingredientes Para Fazer o Receita de Brigadeiro:

1 lata de leite condensado
3 a 4 colheres de sopa de cacau
1 colher de sopa de manteiga
1 gema
Chocolate granulado para enrolar os docinhos

Modo de Preparo:

  1. Primeiramente, em uma panela de fundo grosso cozinhe todos os ingredientes da massa em fogo médio. Mexa com uma colher de pau para que não grude na panela. Depois que a massa soltar do fundo da panela estará pronto. Você vai conseguir reconhecer facilmente o ponto mexendo com a colher de pau ou inclinando a panela. Então, essa receita leva em média 10 minutos para ficar pronta aproximadamente.
  2. Logo após, coloque em um prato molhado ou untado com manteiga e deixe esfriar.
  3. Em seguida, com uma colher de chá pegue um pouco de massa e enrole com as mãos untadas de manteiga. Desse modo, você vai formando bolinhas de cerca 2 cm de diâmetro.
  4. Em conclusão, passe no chocolate granulado, cobrindo toda a superfície.
  5. E por fim, coloque os brigadeiros em forminhas de papel coloridas.

Dica:
• Os brigadeiros ficam mais gostosos depois de alguns dias e você pode  conservá-los em um recipiente fechado na geladeira por mais de uma semana.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog aquireceitas.com.