Pudim de Coco com ameixa em calda, vai perder?


pudim de coco
Foto meramente ilustrativa. (Foto: Vó Lurdes)

Meus amores, a receita de hoje é um pudim de coco com calda de ameixa ma-ra-vi-lho-so! Sem dúvida, é aquela sobremesa simples, rápida e fácil, mas que não pode faltar. Ela não só é muito fácil como também é muito gostosa. Então se você estiver sem tempo para sobremesas mais elaboradas, vai de pudim de coco com calda de ameixa! Certamente, ninguém vai sentir falta de qualquer outra sobremesa.

Ela é bem prática, pois utiliza apenas cinco ingredientes. Muito bom não é? Pois então, vamos à receita! Confira abaixo todo o passo a passo e delicie-se com sua sobremesa deliciosa.

Ingredientes para fazer o pudim de coco

Uma envelope de gelatina em pó sem sabor, 12g
Uma lata de leite condensado, 395g
1 lata de creme de leite com soro, 300g
1 vidro de leite de coco, 200ml
10 ameixas em calda para decorar

Modo de fazer:

Em primeiro lugar, comece hidratando a gelatina incolor;

LIQUIDIFICADOR; Então, direto no copo do liquidificador coloque leite condensado, o creme de leite com soro, 300g e o leite de coco, 200ml. E bata por uns 30 segundos para misturar.

MÃO: Se preferir, ao invés de usar o liquidificador, misture o leite condensado, o creme de leite com soro e o leite de coco na mão. Mas você precisa da ajuda de um batedor de arame até misturar. Então misture bem.

GELATINA: Primeiramente, evite que a gelatina solidifique. Desse modo, é importante temperá-la antes de adicioná-la aos demais ingredientes. Assim evitamos que ela se solidifique e forme pequenas bolinas no pudim.

Em síntese, é muito simples temperar. Basta acrescentar  colheradas desse creme a gelatina até igualar a temperatura. Primeiramente, comece com 1 colher do creme misture e em seguida, adicione a segunda colher de creme até que a gelatina iguale a temperatura do creme.

Então junte-a aos demais ingredientes e misture com o batedor até incorporar bem ou no liquidificador por mais 30 segundos.

FORMA: Coloque o creme em uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro) molhada e leve à geladeira por 2 a 4 horas ou até gelar e  ficar firme. Mas se preferir, acelerar o processo leve ao freezer por 1 hora.

Por fim, desenforme e sirva geladinho com ameixas em calda. Hum..que delícia!

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.