Pirão de aipim com carne de sol, faça hoje para o almoço


Pirão de aipim com carne de sol
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Quer uma opção diferente para o almoço de hoje? Que tal experimentar o pirão de aipim com carne de sol? Sem dúvida, essa opção é perfeita! Certamente, a misturinha da carne se sol com pirão é bem a cara do brasileiro, não é mesmo? Afinal, se tem lugar de comida boa é aqui. E esse prato de hoje, é só mais uma prova disso.

Com toda a certeza, o almoço vai ficar bem mais especial com esse pirão de aipim com carne de sol. E todos vão aprovar, principalmente pelo sabor maravilhoso!

Então, aprenda hoje mesmo! Confira abaixo, a receita completa e veja a facilidade e praticidade desta receita. Corre pra cozinha e bom apetite!

Ingredientes para fazer o pirão de aipim com carne de sol

1 kg de aipim
5 colheres de sopa de margarina ou manteiga
700 ml de leite líquido
1 pacote de queijo parmesão ralado sal a gosto
1 kg de carne do sol

Salada para acompanhamento:

2 tomates
1/2 pimentão
1/2 cebola , salsa, coentro a gosto
Vinagre
Azeite
Sal

Modo de Preparo:

  1. Primeiramente, descasque o aipim e corte em pedaços.
  2. Em seguida, leve ao fogo para cozinhar com sal.
  3. Logo depois de cozido bata no liquidificador, em pequenas porções, com um pouco de leite. Então, repita essa operação até que termine o aipim.
  4. Logo após, coloque o conteúdo numa panela e leve ao fogo junto com a manteiga ou margarina e o queijo parmesão ralado,. E vá mexendo bem até que levante fervura.
  5. Em seguida, numa frigideira, frite a carne do sol com manteiga ou margarina e cebola cortada em pedaços.
  6. Por fim, misture ao pirão e está pronto!

Salada: Pique todos os ingredientes e tempere a gosto. Então, utilize a salada para decorar o seu pirão de aipim com carne de sol.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.