Peixada à Moda Maranhense, você ama vem fazer


Peixada à Moda Maranhense

Gente se vocês amam peixe assim como eu, aconselho experimentar essa peixada à moda maranhense. É um prato surpreendentemente, gostoso! Certamente, a peixada é ideal para almoços com a família e amigos. Além disso, é um prato rápido de fazer, por isso não leva muito do seu tempo.

Então se você adora peixe não vai se arrepender de fazer essa peixada. Aqui em casa, faço pra reunir a família e todos gostam muito. Sem contar, que a peixada é uma refeição bem leve também.

Então, vamos à receita? Aliás, nesta receita você utiliza ingredientes bem simples e de fácil acesso. Agora, confira tudo e não perca mais tempo. Não esquece de me contar o que achou dessa receita.

Ingredientes para fazer a peixada à Moda Maranhense:

1 peixe de até 2kg em postas
Sal e suco de limão para temperar, a gosto
Salsa e cebolinha a gosto
Óleo para a refoga
2 cebolas grandes
4 dentes de alho
2 tomates picados
400g de camarão

Modo de preparo:

1. Em primeiro lugar, tempere o peixe com sal, alho e suco de limão e deixe-o tomar gosto por meia hora. Em seguida, coloque um fio de óleo na panela e refogue,pela ordem, o alho, a cebola e o tomate; posteriormente, adicione o peixe e deixe que ele frite suavemente.
2. Logo após, com o peixe cozido, junte os camarões e deixe cozinhar por cerca de dez minutos. Mas tenha cuidando para não deixar o molho secar.
3. Enfim, sirva acompanhado de pirão e arroz.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.