Pão de queijo caseiro simples e fácil conheça


Pão de queijo caseiro simples e fácil conheça

O pão de queijo é muito tradicional e com um cafezinho então, nem se fala né? Você quer aprender a fazer um pão de queijo caseiro e rápido? Pois então eu vou te contar como é que faz. Olha só, esse pão não só é muito gostoso como também muito simples. Para fazê-lo utilizamos poucos ingredientes e não é bicho de sete cabeças, rapidinho fica pronto.
Sem dúvida, depois que provar desse pãozinho feito por você, não vai mais querer saber de padaria. Afinal ele combina com cafezinho preto, chocolate quente, lanchinho da tarde.
Então, não perde mais tempo! Aprenda agora mesmo como se faz. Você só precisa observar os ingredientes e seguir o passo a passo. Simples, fácil e rápido!

Ingredientes necessários para o pão de queijo:

  • 800 gramas de polvilho azedo
  • 500 ml de água
  • 400 ml de azeite
  • 200 gramas de mussarela ralada
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 6 ovos inteiros
  • 1 colher de sopa de sal

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, coloque o polvilho azedo em uma bacia onde possa escaldar com o azeite e água fervendo juntos.
Em seguida, mexa bem com o auxílio de uma colher ou espátula e espere esfriar um pouco.
Logo depois, coloque o trigo e aos poucos os ovos e vá amassando bem. Por fim, acrescente o queijo e amasse mais um pouco.
Mas veja o ponto do sal, se necessário coloque mais uma pitadinha.
O ponto da massa não fica dura. Para que a massa não grude na sua mão na hora de fazer as bolinhas passe um óleo nas mãos.
Por fim, faça as bolinhas com toda a massa e coloque numa assadeira untada.
Em seguida, coloque no forno para assar por 25 minutos a 200 graus. Mas tenha cuidado pois o tempo varia de forno para forno. Então fique alerta!


Dica: sirva quentinho com um cafezinho e chama os familiares. Eles vão amar.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.