Pão de leite de liquidificador caseiro e fofinho, aprenda


Pão de leite de liquidificador
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Quer aprender a fazer um pãozinho quentinho para o café da manhã ou lanche da tarde? Então conheça hoje essa receita de pão de leite de liquidificador caseiro que realmente é uma delícia. Sem dúvida, você terá um pão muito fofo e gostoso. Afinal, quem sabe fazer um pãozinho desses, não passa vontade. Ele, certamente, será aprovado por toda a família.

Já imaginou esse pão quentinho com manteiga e um cafezinho quente? Certamente é uma combinação perfeita, não é verdade? Pois aproveita que ele leva poucos ingredientes e utiliza poucos passos para ficar pronto e faça hoje mesmo. Depois que aprendi a fazer essa receita, aqui em casa, tenho que fazer pelo menos duas vezes por semana, rsrs…

Então, veja agora a receita completa de como fazer essa receita de pão de leite de liquidificador caseiro e capricha! Você vai amar!

Ingredientes para fazer o Pão de leite de liquidificador

1 ½ tablete de fermento biológico fresco
½ xícara de chá de açúcar
1 e ½ xícara de chá de leite morno
1 ovo
½ xícara de chá de óleo de soja
1 colher de chá de sal
½ kg de farinha de trigo

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar, bata no liquidificador os seis primeiros ingredientes e despeje sobre a farinha de trigo que deve estar em outra tigela.
  2. Em seguida, misture bem e despeje numa forma de pão, untada e enfarinhada.
  3. Posteriormente, deixe crescer por volta de 40 minutos e asse em forno preaquecido até dourar.
  4. Em fim, se você preferir um pão mais doce aumente o açúcar em mais uma xícara.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.