Pão Australiano dos Deuses, venha conferir essa delícia


Pão Australiano

Quem é fã daquele pãozinho quentinho logo cedo no café da manhã, certamente vai gostar bastante da receita de hoje. Com toda a certeza, o pão australiano é uma ótima opção para o café da manhã, lanche ou chá da tarde.

Sem dúvida, a família toda vai aprovar o seu pão australiano. E ele com toda a certeza vai se tornar parte da lista dos queridinhos.

Então, se você nunca provou esta delícia, não perca tempo e mãos na massa, porque vale a pena! Segue a receita completa.

Ingredientes para fazer Pão Australiano:

7 g de fermento biológico seco (1 pacote)
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher sopa de cacau
3/4 xícara de água morna
1 xícara de farinha de trigo
1 1/2 colher sopa de azeite
Farinha de milho para polvilhar
1 xícara de farinha de centeio
1 pitada de sal

Modo de fazer:

Primeiramente, numa tigela dissolva o fermento na água morna. Em seguida, acrescente os ingredientes restantes e sove a massa até que fique homogênea.

Logo após, coloque a massa numa vasilha levemente untada, cobra com um pano e deixe descansar por cerca de 20 minutos ou até dobrar de tamanho.

Depois que descansar, dê um soco na massa para remover o gás. Então modele a gosto e coloque numa assadeira enfarinhada.

Logo depois, faça um corte em forma de X na superfície de cada pão e polvilhe com farinha de milho.
Por fim, Cubra os pães e deixe crescer novamente por cerca de 20 minutos ou até dobrar de volume.

Então, asse em forno pré-aquecido a 190ºC por 30 minutos. Enfim, deixe esfriar.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.