Panelada nordestina apetitosa, faz você também


Panelada nordestina
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Sabe aquele final de semana que você vai reunir a família ou os amigos? Sem dúvida, combina muito bem com uma panelada nordestina bem apetitosa! E se tiver uma geladinha então, o final de semana fica top! Essa panela nordestina é bem simples de fazer, é só seguir o passo a passo que ela , sem dúvida, ficará perfeita!

Então vamos lá né? Confira agora mesmo como fazer essa apetitosa panelada nordestina e já garanta seu final de semana.

Ingredientes para fazer Panelada nordestina:

½ quilograma de bucho de boi limpo
½ quilograma de tripa de boi limpa
1 unidade de pata de boi
1 colher de sopa de pimenta calabresa
2 unidades de tomate picado
1 unidade de cebola grande picada
2 folhas de louro
1 unidade de pimentão picado
4 dentes de alho picados
1 colher de sopa de colorau
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Cheiro verde picado
Pimenta do reino
Sal

Como fazer Panelada nordestina:

Em primeiro lugar, você deve cortar o bucho, a tripas e a pata de boi em pedaços. Lave bem e tempere de sal.

Em seguida, coloque as carnes em uma panela comum ou de pressão, cubra com água e acrescente as folhas de louro. Então, deixe cozinhar por 2 horas, ou até estas peças ficarem tenras e macias.

Após o tempo indicado, o passo seguinte desta receita de panelada nordestina é apagar o fogo e deixar esfriar por completo. Retire a gordura que se formou à superfície e reserve o caldo.

Logo após, em uma outra panela grande em fogo médio, refogue a cebola até dourar. E então, acrescente os alhos e o pimentão, cozinhe um pouco sem deixar dourar, e acrescente o tomate.

Depois que o tomate estiver desfazendo, é hora de acrescentar a calabresa cortada em rodelas, as carnes e o caldo do cozimento. Por fim, tempere com sal, pimenta do reino e colorau, e cozinhe até ferver.

Finalmente sirva a panelada nordestina polvilhada com o cheiro verde e acompanhada de arroz branco. Logo depois que experimentar este prato típico do Nordeste nos diga o que achou.

Bom apetite!

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.