Paçoca de carne de sol piauiense, faça e se apaixone


Paçoca de carne de sol piauiense, faça e se apaixone
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Gente eu quero mostrar pra vocês essa paçoca de carne de sol piauiense que é divina! Essa farofa simplesmente conquistou a mim e a minha família. E com toda a certeza vai conquistar você também. Ela é uma excelente opção para o almoço de domingo ou para aquele churrasquinho! Sem dúvida, você não vai ter dificuldade nenhuma para fazer, pois ela utiliza apenas ingredientes fáceis e você faz num piscar de olhos.

Então vamos à receita? Confira abaixo a receita completa e corre para a cozinha. Certamente, você não vai mais deixar de fazer essa delícia de paçoca de carne de sol piauiense. Veja.

Ingredientes para fazer a paçoca de carne de sol

1 Kg de carne do sol
1 cebola pequena
2 dentes de alhos amassados
Óleo para refogar
Colorífico a gosto
½ kg farinha de mandioca (fina)
Cheiro verde a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente, corte a carne em pedaços pequenos e leve ao fogo com água para ferver por aproximadamente 10 a 15 minutos e depois escorra a água. Depois que ferver e você achar que ainda está muito salgada, troque a água e ferva novamente.

Em seguida, em uma panela refogue a cebola picadinha, o alho e o colorífico.

Logo após, junte a carne e deixe fritar até ficar douradinha, mexendo sempre.

Então, no liquidificador, coloque os pedacinhos de carne e bata no pulsar até desfiar.

Logo depois, leve a carne novamente ao fogo, na sobra de óleo do refogado e, aos poucos, acrescente a farinha, com cuidado para não ficar muito seca.

Por fim, coloque o cheiro verde para finalizar.

Então, sirva com arroz de leite, arroz branco e com ervilhas ou baião de dois.

Bom apetite!!

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.