Mini Coxinha, ideal para as comemorações experimente


Mini Coxinha
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Certamente, quando você pensa em festa de aniversário e confraternizações uma das coisas que vem à cabeça são os salgadinhos. Por isso, trouxe uma receita de mini coxinha que não só é ideal para suas festinhas como também para o lanchinho da tarde. Ela é muito gostosa e bem fácil de fazer. A criançada, sem dúvida, vai amar essa mini coxinha.

Você pode variar os recheios, mas a receita de hoje é com recheio de frango. Ela fica surpreendentemente saborosa e você tem que fazer para testar essa delícia.

Por isso, agora você vai conferir todo o passo a passo e também os ingredientes para aprender a fazer essa mini coxinha deliciosa. Veja.

Ingredientes para fazer a mini coxinha:

Recheio
meia colher (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de cebola picada
meia xícara (chá) de peito de frango cozido e desfiado
3 colheres (sopa) de tomate pequeno
1 pitada de sal
1 colher (chá) de páprica picante
2 colheres (sopa) de salsinha picada
Massa
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
Uma pitada de sal

Montagem
2 ovos batidos
farinha de rosca para empanar
óleo para fritar

Modo de Preparo a mini coxinha:

Recheio
Primeiramente, em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola. Em seguida, acrescente o frango, o tomate e o sal e misture bem. Junte a salsinha e reserve.


Massa
Logo depois, em um liquidificador, bata bem todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Posteriormente, em uma panela, despeje a misture e cozinhe por cerca de 4 minutos, ou até começar a desgrudar do fundo da panela.

Então, em uma superfície polvilhada com farinha de trigo, coloque a massa, espalhe com cuidado para amornar. Desse modo, sove a massa até que fique lisa. Reserve.

Montagem
Agora então, abra pequenas porções da massa na palma da mão e recheie. Logo depois, modele no formato de mini coxinhas, passe-as pelos ovos batidos e depois pela farinha de rosca. Por fim, frite em óleo quente e escorra em papel toalha. Prontinho, pode servir e se deliciar.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.