Lombo de Porco Assado no Forno Ideal Para o Fim do Ano


Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Você sabe porque se come porco no final do ano? Dizem que o porco simboliza o progresso e a abundância. Então, a nossa dica de hoje tem tudo a ver com as festas que se aproximam. O lombo de porco assado no forno, sem dúvida, é ideal para a sua ceia. Ele vai deixar sua ceia bem glamourosa e certamente os convidados amam esse prato.

Então se na próxima ceia de natal você quer uma ótima opção de carne para oferecer aos convidados e familiares, o lombo é perfeito. O sabor desse lombo de porco assado é acima de tudo maravilhosa ! Além disso, ele fica muito suculento e a carne fica bem macia. E é claro que ninguém resiste de tão gostoso que é.

Então, confira agora a receita na íntegra e já garanta o seu lombo de porco assado no forno para a sua ceia.

Ingredientes Para Fazer o Lombo de Porco Assado no Forno

2kg de lombo de porco
2 xícaras de chá de vinho branco seco
4 dentes de alho amassados
2 xícaras de caldo de legumes
Suco de 1 abacaxi maduro
½ xícara de azeite de oliva
Sal a gosto
Pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, coloque o lombo em uma travessa e tempere com o sal, o alho, a pimenta, o vinho, o caldo de legumes e o suco de abacaxi.

Então, deixe marinando por no mínimo 2 horas.

Posteriormente, quando passar o tempo sugerido, transfira o lombo para uma assadeira. Logo após, despeje o líquido e cubra com papel alumínio.

Em seguida, leve o lombo para assar em forno pré-aquecido a 180ºC, por 3 horas.

Depois que o lombo estiver cozido retire do caldo e volte ao forno, em máxima, para que fique dourado.

Dica: Para que o seu lombo não fique ressecado, você deve sempre regar com o próprio líquido que estiver na forma. Faça isso, pelo menos 2 vezes durante o tempo de forno.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.