Geleia de Morango Fácil Apenas Três Ingredientes, Veja


Geleia de Morango
Foto meramente ilustrativa. (Foto: jcomp)

Sem dúvida, a geleia de morango é uma das melhores. Além disso, ela é prática e muito fácil de fazer, pois utiliza apenas três ingredientes. Certamente, esta geleia de morango vai muito bem com torradas e biscoitos e, ainda, pode ser usada em tortas e outras preparações, como por exemplo o bolo de pote. Simplesmente uma delícia!

Então, não deixe de ver a receita completa logo abaixo para que você possa fazer a sua deliciosa geleia de morango. Veja!

Ingredientes Para Fazer o Geleia de Morango:

  • 450 g de morangos
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • caldo de ½ limão

Modo de Preparo:

  1. Em primeiro lugar, lave bem os morangos na água corrente. Então, retire as folhas e transfira para uma tigela. Logo depois, cubra com água e deixe de molho por 10 minutos. Em seguida, retire os morangos ao invés de escorrer a água, pois se você escorrer a água, as sujeirinhas podem ficar no fundo da tigela. 
  2. Posteriormente, numa panela média, coloque os morangos, o caldo de limão e o açúcar. Então, leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando até se forme uma calda grossa e os morangos fiquem bem macios. 
  3. Por fim, com uma concha, coloque a geleia ainda quente para um pote de vidro esterilizado. Mas deixe cerca de 2 cm até a tampa livre e feche o potes com a geleia quente para formar vácuo.

Conservação da Geleia de Morango

Essa geleia de morango, pode ser conservada por até 2 meses, fechada a vácuo, em temperatura ambiente; E por até 6 meses no congelador. Depois que você abrir, por até 1 mês na geladeira.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog aquireceitas.com.

5/5 - (1 vote)