Frango assado com laranja e alecrim de Natal Confira


Frango assado com laranja e alecrim
Foto meramente ilustrativa. (Foto: @naco_food)

Quer uma sugestão de prato saboroso, suculento e ao mesmo tempo econômico para o Natal? Então, eu vou te mostrar essa receita de frango assado com laranja e alecrim excepcional! Sem dúvida, você vai gostar bastante desse prato pela praticidade e também pelo rápido preparo.

Antes de mais nada, o destaque desse frango assado com toda a certeza é a marinada. Em suma, ela leva suco de laranja, alecrim, molho de soja, alho e açúcar mascavo. E depois que a marinada passar de 6 horas, é só levar o seu prato do dia ao forno e pronto!

Então se te deu água na boca, chegou a hora de conferir a nossa receita de hoje. Corre, veja o nosso passo a passo e experimente o frango assado com laranja e alecrim. Bom apetite!

Ingredientes para fazer frango assado com laranja e alecrim:

1 quilograma de coxa e sobrecoxa de frango
2 laranjas
2 colheres de sopa de azeite
4 ramos de alecrim
3 dentes de alho
3 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
Sal
Pimenta

Como fazer:

  1. Primeiramente, separe os ingredientes do nosso frango assado. Em seguida, limpe e seque o frango e o alecrim, pique o alho e esprema o suco de duas laranjas.
  2. Logo após, em uma tigela grande coloque os ingredientes da marinada: o azeite, o alecrim, o molho de soja, o alho picado, o açúcar mascavo, sal, pimenta e o suco de laranja. Misture bem.
  3. Logo depois, coloque o frango e deixe marinando por, pelo menos, 6 horas.
  4. Depois que passar esse tempo, coloque o frango e, a marinada em uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerce de 30 a 40 minutos. Por fim, depois desse tempo, se desejar, acrescente fatias de laranja e deixe assar por mais uns minutinhos, até dourar.
  5. Então seu frango com alecrim no forno está pronto!
  6. Dica: Se acaso, você pode levar a marinada que sobrou na assadeira ao fogo médio até engrossar e servir à parte.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.