Esfirra de Linguiça e Escarola saborosíssima, vem aprender


Esfirra de Linguiça e Escarola saborosíssima, vem aprender
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Olá meus amores! Vamos aprender a fazer uma receita de esfirra de linguiça e escarola? Em suma, a esfirra é uma espécie de pastel de forno de origem árabe. Sua massa é feita de trigo e pode utilizar diversos recheios. Afinal, o que não falta ao brasileiro é criatividade para inventar. A nossa esfirra é muito gostosa e além disso, simples de fazer também. O recheio que utilizaremos nessa receita, é a linguiça.

Então vamos à receita? Confira abaixo, as dicas e ingredientes e faça sua esfirra de linguiça e escarola. Uma delícia!

Ingredientes para fazer esfirra de linguiça e escarola:

Massa
1 xícara de chá de óleo
2 ovos
meia colher de sopa de sal
2 tabletes de fermento biológico (30g)
6 xícaras de chá de farinha de trigo
Recheio
1 colher de sopa de azeite
1 cebola picada
meia xícara de chá de linguiça calabresa picada
1 maço de escarola picado
1 sachê de tempero
2 colheres de sopa de castanhas-de-caju triturada

Modo de preparo:

Massa
Primeiramente, em um liquidificador, bata o óleo com os ovos, o sal, o fermento e 1 xícara (chá) de água morna. Então, num recipiente grande coloque os ingredientes batidos e junte a farinha de trigo, aos poucos, sovando até soltar das mãos. Logo após, deixe descansar por cerca de 1 hora, ou até dobrar de volume. Reserve.
Recheio:
Em seguida, em uma panela média, aqueça o azeite e refogue a cebola. Logo depois, junte a linguiça e doure por cerca de 5 minutos. Posteriormente, adicione a escarola, o tempero e a castanha-de-caju. Por fim, misture bem e retire do fogo. Então, separe porções de massa, abra e coloque um pouco do recheio no centro.

Desse modo, feche no formato da esfirra e coloque em uma assadeira untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo. Enfim, deixe crescer cerca de 20 minutos e asse em forno médio-alto a 200° C, preaquecido, por cerca de 30 minutos Retire do forno e sirva.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.