Doce de Abóbora com coco divino, que tal fazer hoje?


Doce de Abóbora com coco

O doce de abóbora é uma iguaria muito popular que faz parte da cultura brasileira. Mas não se sabe ao certo a sua origem. O que sabemos mesmo é que o doce de abóbora é muito gostoso e fácil de fazer. Certamente ele é ideal para você manter na sua geladeira e servir para suas visitas ou como sobremesa. Tem um ingrediente que deixe ele ainda mais especial, o coco. Então essa misturinha da abóbora com coco fica divina. Mas não são só esses dois ingredientes que usamos.

Mas isso você vai descobrir agora, conferindo a receita na íntegra. Veja o nosso passo a passo e descubra como fazer essa delícia de doce hoje mesmo. Faça aí e veja o quanto que ele é realmente gostoso.

Ingredientes para fazer o doce de abóbora com coco

1 quilo de abóbora madura.
2 xícaras de açúcar
1 pau de canela
150 g de coco ralado.
5 cravinhos.

Modo de preparo o doce de abóbora com coco:

Em primeiro lugar, corte a abóbora em cubos e coloque na panela de pressão, acrescente o açúcar, a canela e os cravinhos.

Não é necessário colocar água. Então, tampe a panela, deixe cozinhar por cerca de 10 minutos e veja o estado da abóbora, pois possui muita água e geralmente cozinha bem rápido.

Depois que estiver cozida, amasse com um garfo e deixe reduzir a calda. Quando estiver um doce macio, acrescente o coco ralado.

Enfim, apague o fogo, transfira para uma outra vasilha e sirva decorando com pau de canela.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.