Costela Suína Com Mandioca Na Panela De Pressão Veja


Costela suína com mandioca

Para quem adora uma costela de porco, eu trouxe hoje uma receita de costela suína com mandioca que é uma delícia! Ela é feita na panela de pressão, é simples e fica pronta rapidinho. Esse prato é ideal para o almoço de domingo com familiares e amigos. Além de fácil é bem saboroso também.

Você pode servir com um arroz branco e uma salada. Então, vamos aprender essa receita pra você testar? Confira abaixo a receita completa.

Ingredientes para fazer a costela suína com mandioca:

3 colheres de sopa de óleo
1 e 1/2 de costelinha suína cortada em pedaços
1 colher de sopa de alho picado
2 xícaras de chá de tomates picados
1 cebola grande picada
2 folhas de louro
1 kg de mandioca cortadas em pedaços
Sal e pimenta do reino a gosto
1 xícara de chá de cebolinha picada

Modo de preparo da costela:

Em primeiro lugar, em panela de pressão, com fogo alto, aqueça o óleo e frite os pedaços de costelinha. Depois que fritar, retire e reserve.

Em seguida, na mesma panela, frite o alho, a cebola, o tomate e o louro.

Logo após, volte a carne para a panela e coloque os pedaços de mandioca. Então cubra com água (aproximadamente dois dedos acima da carne).

Por fim, cozinhe por 30 minutos após pegar a pressão. Depois que passar o tempo sugerido, tempere com sal e pimentão do reino.

Em conclusão, verifique se a mandioca está macia. Se não estiver, coloque no fogo novamente e cozinhe sem pressão até que fique macia.

Enfim, transfira para uma travessa e polvilhe com a cebolinha. Está pronta para ser servida.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.