Cocada Uma Delícia, Aprenda e Experimente


Sabe aquelas guloseimas que você adora ter num pote para sempre estar beliscando? A cocada, sem dúvida, é a ótima opção! Essa cocada não só é muito gostosa.como também é bem fácil de fazer. Você pode fazer com leite ou sem leite, faça de acordo com a sua preferência.

Então vamos à receita? Confira o passo a passo que é bem simples e aprenda a fazer essa cocada que é uma delícia!

Ingredientes Para Fazer uma Cocada:

Para a cocada com leite:
300 g de coco ralado fresco
200 g de açúcar
100 g de leite condensado
Para a cocada sem leite:
500 g de coco ralado fresco
400 g de açúcar

Modo de Preparo:

  1. Em primeiro lugar, abra o coco e rale. Em seguida, tire a pele do coco, deixando só a parte branca. Mas se quiser, pode deixar a pele porque a diferença é bem pouca.
  2. Logo depois, coloque todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e cozinhe em fogo médio. Então, mexa com uma colher de pau, até a massa soltar da panela. Isso demora, em torno de cerca de 10 minutos.
  3. Depois que soltar do fundo da panela, faça as cocadas com o auxilio de 2 colheres. Desse modo, vá colocando numa superfície forrada com papel manteiga.
  4. Por fim, deixe secar ao ar livre ou ao sol.
  5. Em conclusão, conserve em temperatura ambiente.
  6. Dica: Se você quiser fazer a cocada preta, deixe o açúcar começar a caramelizar antes de iniciar a mexer com a colher de pau.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.