Churrasco de Picanha Suculento Aprenda a Fazer


Churrasco de Picanha
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Para você que ama um churrasco, eu trouxe hoje a forma certa de preparar esse prato típico da culinária brasileira. Sem dúvida, o churrasco de picanha é número 1 na lista de carnes preferidas de churrasco. Mas e você sabe preparar um bom churrasco de picanha? Antes de tudo, a picanha é um corte de carne particularmente tenro e saboroso. Geralmente, é servido com: molho vinagrete, farofa, Maria Isabel, baião de dois ou arroz branco, legumes cozidos, salada, etc.

Em síntese, vou te mostrar como preparar esse corte de carne de modo que o seu churrasco fique muito suculento e saboroso.

Então, veja abaixo as nossas dicas para fazer do seu churrasco o melhor de todos. Depois me conta o que achou.

Ingredientes:

• picanha
• sal grosso

Modo de Preparo:

Primeiramente, antes de preparar as sua carne, saiba que ela precisa de um tempo para respirar. Portanto, ao tetirar a carne da geladeira ou da embalagem a vácuo e deixe-a descansar por 10 minutos antes de manipulá-la.

Corte da Picanha Para Grelha e Espeto:

Então, após o descanso da carne você deve cortar a picanha em postas na espessura de 2 dedos masculinos ou 3 dedos femininos com a gordura virara para baixo. Mas faça o corte de uma única vez, sem fazer “vai e vem” com a faca, pois esse procedimento pode criar rebarbas. E isso danifica as fibras e certamente vai influenciar muito na maciez da carne.

Esse processo de corte, você vai começar sempre da parte menor e e vai subindo.

Corte da Picanha Inteira:

Para usar a picanha inteira, apenas faça riscos superficiais na parte da gordura, para ajudar a picanha absorver melhor o sal.

Como Temperar Picanha Para O Churrasco

Se você não tiver sal médio em casa, é fácil fazer. Basta triturar o sal grosso.

Em primeiro lugar, coloque sal no fundo de uma travessa ou assadeira e coloque a peça de picanha ou as postas em cima do sal e jogue um pouco de sal sobre a picanha.

Depois que temperar com o sal, deixe por exatos 5 minutos perto da churrasqueira pra que a carne absorva o sal.

Desse modo, o sal vai penetrar na carne ao mesmo tempo em que o calor da churrasqueira desidrata um pouco a carne, fazendo com que o tempero fique por igual.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog aquireceitas.com.