Charlotte de Rocambole e Doce de Leite, prove essa delícia


Charlotte de Rocambole
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Certamente, se tem um prato que eu amo é sobremesa e vocês? E é tão bom quando você faz um prato e recebe vários elogios, não é mesmo? Por isso, trouxe hoje uma receita de Charlotte de rocambole e doce de leite, que com toda a certeza vai te render muitos elogios. Pense numa sobremesa gostosa que eu amo! Aliás, não só eu amo como também todos aqui em casa.

Então, o Charlotte de rocambole e doce de leite é uma receita fácil de fazer e você nem leva muito tempo, sabia? E além disso, os ingredientes também são bem acessíveis.

Pois eu te convido agora a conferir a receita há do dia e a experimentar aí na sua casa juntinho com a sua família. Eles vão amar! Veja o passo a passo e bom apetite!

Ingredientes de Charlotte de Rocambole

1 rocambole de doce de leite (150 g)

Recheio
1 envelope de gelatina incolor sem sabor.
1 xícara de chá de creme de leite.
4 colheres de sopa de água.

1 xícara de chá de doce de leite pastoso.
1 xícara de chá de leite

Cobertura:
4 colheres de sopa de doce de leite cremoso

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, corte o rocambole em sete fatias e coloque-as na lateral de uma forma de 16 cm de diâmetro com fundo removível. Reserve.

Recheio: Primeiramente, hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria.

Então, no liquidificador, bata o creme de leite, o doce de leite, o leite e a gelatina. Logo depois, ponha na forma com o rocambole e leve à geladeira até endurecer.

Por fim, desenforme e cubra com o doce de leite.
Prontinho. Você tem a sua sobremesa deliciosa!

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.