Casquinha de caranguejo iguaria deliciosa, venha provar


Casquinha de caranguejo
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Existem várias formas formas de saborear o caranguejo. Ele vai além de ser cozido na panela para depois quebrar e comer. A casquinha de caranguejo é uma iguaria bastante apreciada e é ótimo não só para tirar gosto como também para refeições. A casquinha do caranguejo é um prato da culinária piauiense, que sem dúvida, é bastante simples. Certamente, você vai adorar essa receita.

Aquela reunião com a família ou com amigos num churrasco e piscina, combina muito bem com casquinha de caranguejo. Então o que acha de provar?

Vou deixar abaixo, o passo a passo e os ingredientes necessários para fazer fazer sua deliciosa casquinha de caranguejo. Confira.

Ingredientes Para Fazer a Casquinha de caranguejo

½ kg de carne de caranguejo
20 casquinhas de caranguejo
2 cebolas
2 tomates
3 dentes de alho
1 pimentão
½ copo de vinagre branco
1 pitada de pimenta-do-reino
1 pitada de cominho
Azeite de oliva a gosto
1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Primeiramente, coloque a cebola picada para dourar. Em seguida, acrescente os demais temperos, (pimenta, cominho, alho picado) com ½ copo de vinagre.

Então coloque o cheiro verde, os tomates esmagados, o pimentão cortado em pedacinhos.

Depois que o tempero estiver bem cozido, acrescente o azeite de oliva a gosto (pelo menos 3 colheres).

Por fim, acrescente a carne de caranguejo e ferva por 5 minutos.
Então, encha as casquinhas de caranguejo e enfeite-as com folhas de salsa. Agora sua casquinha está pronta para ser saboreada. Bom apetite!

Veja também: Arroz com frango e legumes / Salada Fitness de Papaia

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.