Capote com arroz soltinho e gostoso, venha conferir


Capote com arroz
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Hoje que tal aprender a fazer um capote com arroz soltinho e muito gostoso? Certamente, esse prato é ideal para aquele almoço em família ou para o fim de semana. Aliás, ele é perfeito para qualquer dia da semana, rsrs.. Além disso, o capote com arroz é simples de fazer e fica tão delicioso! Sua família inteira vai amar esse prato e talvez você tenha até que dobrar a receita se a família for grande.

Em síntese, irei te mostrar os ingredientes e como fazer essa maravilha. Faça e depois me conta o que achou do resultado.

Ingredientes para fazer o capote com arroz:

1 galinha d’angola de cerca de 1kg
2 dentes de alho picados
1 colher (chá) de colorau
1 tomate picado
Sal a gosto
1 cebola picada
1 pimentão verde picado
Pimenta-do-reino moída a gosto
½ xícara (chá) de óleo
4 xícara (chá) de água
3 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido

Modo de preparo:

O primeiro passo, é temperar a galinha com o alho, o colorau, o tomate, a cebola, o pimentão, o sal e a pimenta. Em seguida, esfregue bem para que o tempero penetre na carne.

Logo após, em uma panela de pressão, aqueça o óleo e refogue a galinha com os temperos por 5 minutos. Em seguida, acrescente a água e cozinha na pressão por 20 minutos. Posteriormente, desligue o fogo, espere a pressão sair e abra a panela. Por fim, junte o arroz e cozinhe por mais 20 minutos em fogo baixo.

Então, transfira a galinha para uma travessa e sirva. Bom apetite!

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.