Bolinho de Queijo Deliciosa Que Tal Fazer Hoje?


Bolinha de Queijo Deliciosa Que Tal fazer Hoje?
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

A dica de hoje é bem deliciosa e você pode comer acompanhada de um cafezinho, suco ou vitaminas. Esse bolinho de queijo, sem dúvida, é um dos melhores salgados que já comi. Antes de tudo, essa receita é bem simples e fácil de fazer. Ela fica crocante por fora e cremosa por dentro. Com toda a certeza, se você fizer uma vez essa bolinha de queijo também vai se tornar um dos seus salgados preferidos.

Então, eu vou deixar logo abaixo a receita completa. Confira e faça essa bolinha de queijo deliciosa para experimentar. Bom apetite!

Ingredientes para fazer o bolinho de queijo:

200 g de queijo parmesão ralado na hora
60 g de farinha de trigo
5 g de fermento em pó
2 claras batidas em neve
75 g de queijo prato cortado em cubinhos
½ xícara de chá de farinha de rosca

Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, numa tigela coloque o queijo parmesão ralado, a farinha de trigo, o fermento em pó, as 2 claras batidas em neve e misture bem até que se forme uma mistura homogênea.

Dica: Olha só, se você usar o parmesão ralado de saquinho, use três claras batidas em neve, no lugar de duas.

Em seguida, pegue ½ colher de sopa rasa da massa. Então, faça uma bolinha na palma das mãos, faça uma cavidade e coloque 1 cubinho de queijo prato. Logo depois, envolva totalmente o cubinho de queijo com a massa e forme uma bolinha. Por fim, faça isso com o restante da massa e cubinhos de queijo.

Dica: a massa da bolinha tem que ter uma camada fininha para derreter o queijo.

Em conclusão, passe as bolinhas na farinha de rosca e frite em óleo não muito quente até dourar. Enfim, retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog aquireceitas.com.