Biscoito de amido de milho fácil e crocante, faça hoje


Biscoito de amido de milho
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Vamos para mais uma opção de lanchinho? A dica de hoje é um biscoito de amido de milho fácil e crocante. Sem dúvida, é a opção perfeita para você fazer hoje. Esse biscoitinho é uma delícia e certamente combina muito bem com aquele cafezinho, chá ou chocolate. Então é claro que você não vai perder a oportunidade de experimentá-lo não é mesmo?

E o melhor de tudo é que ele fica pronto rapidinho e leva poucos ingredientes também. A crocância desse biscoito é espetacular. Então, aprenda agora mesmo esse biscoito de amido de milho fácil e crocante. Depois conta aqui o que achou.

Ingredientes para fazer biscoito de amido de milho fácil:

  • 2 ovos
  • 125 g de manteiga sem sal gelada
  • 250 g de açúcar
  • 125 g de amido de milho
  • 1 colher (chá) de fermento químico
  • 200 g de farinha de trigo
  • Farinha de trigo para finalizar

Modo de fazer:

  1. Em primeiro lugar, numa tigela coloque o açúcar, o amido de milho, a farinha, o fermento e misture bem.
  2. Em seguida, corte a manteiga em cubos pequenos, coloque na tigela e esfregue os ingredientes com a ponta dos dedos até que se obtenha uma espécie de farofa homogênea.
  3. Logo após, adicione os ovos e misture-os à massa com uma colher de pau ou com com as mãos.
  4. Logo depois, envolva os ingredientes para obter uma bola de massa firme e moldável. E se necessário adicione um pouco de farinha.
  5. Então, coloque a massa sobre um saco plástico, pressione a massa para que ela fique achatada, leve para a geladeira e deixe por uns 30 minutos ou mais.
  6. Posteriormente, coloque a massa sobre a bancada enfarinhada, usando um rolo de massa, abra para que ela fique com 3 mm aproximadamente.
  7. Por fim, corte os biscoitos no formato desejado, coloque-os em uma forma untada e deixe um espaço entre eles de 1 a 2 cm, porque eles se espalham um pouco.
  8. Enfim, leve para assar por aproximadamente 15 minutos a 200°C.
  9. Prontinho!

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.