Baião de dois brasileiro especial vem fazer você também


Baião de dois brasileiro
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Que tal dá uma caprichada no almoço e deixá-lo com um toque diferente? Então, chega pra cá porque a receita de hoje é um baião de dois brasileiro todo especial. Sem dúvida, a família toda vai lamber os beiços de tão gostoso que esse prato é. O melhor de tudo, é que é fácil de fazer e rapidinho fica pronto.

Então, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Venha comigo e confira a receita completa e corre lá na cozinha. Seu almoço vai ficar uma delícia! Bom apetite!

Ingredientes para fazer o baião de dois

½ kg de feijão verde
1 paio cortado em rodelas
2 tabletes de caldo de carne
1 cebola ralada
1 dente de alho amassado
3 colheres de sopa de óleo
½ colher de sopa de coentro picado
2 xícaras e ½ de chá de arroz lavado e escorrido
150 g de queijo de coalho cortado em fatias finas

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, deixe o feijão de molho de véspera. Então, no dia seguinte cozinhe-o juntamente com o caldo de carne e 2,5 litros de água fria.

Logo depois, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 1 hora.

Em seguida, em outra panela doure o paio, a cebola e o alho, no óleo. Logo após, junte o coentro e o arroz e refogue bem. Por fim, acrescente o feijão já cozido, juntamente com o caldo. Por fim, misture bem, tampe a panela e deixe cozinhar até que o arroz fique cozido, úmido e com consistência cremosa.

Para finalizar, cubra o arroz com as fatias de queijo. Então, tampe a panela novamente e deixe que o vapor derreta o queijo.

Dica: Sirva acompanhado de frango assado na cerveja e alho e salada marinada de repolho com beterraba.

 

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.