Arroz de forno com frango desfiado, faça para a família


Arroz de forno com frango
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Pensando no que vai fazer hoje para o almoço com a família? Pois veja essa receita de arroz de forno com frango desfiado que é maravilhoso! Certamente toda a família, vai amar esse prato. Essa receita rende várias porções e aliás, é muito fácil de preparar. Dependendo do número de pessoas você pode ver se dobra a receita. Com toda a certeza, todos vão querer repetir.

Então, o que acha de conferir a receitinha completa e testar esse prato hoje mesmo? Faça e veja o delicioso resultado.

Ingredientes para fazer o arroz de forno com frango desfiado:

4 coxas de frango
1 cebola
1 dente de alho
½ copo de vinho branco
1 folha de louro
1 fio de azeite
3 cenouras
½ bacon fumado
½ chouriço de carne
1 lt de caldo de galinha
Sementes de piripiri
1 colher (sobremesa) pimentão-doce
1 colher (café) canela em pó
Noz-moscada

Sal

Modo de preparo:

Primeiramente, num tacho, coloque um fio de azeite e deixe aquecer. Em seguida, adicione o louro, a cebola e o alho picado, deixe dourar, regue com vinho branco e deixe evaporar um pouco.

Então, acrescente as coxas de frango e doure de ambos os lados. Logo após, acrescente as cenouras, o bacon e o chouriço, tudo cortado em pedaços.

Posteriormente, adicione o piripiri, o pimentão-doce, a canela e a noz-moscada, envolva bem.
Logo depois, acrescente uma xícara do caldo de galinha e deixe cozinhar, durante 30 a 40 minutos, em fogo baixo. Se precisar, acrescente mais caldo.

Passado esse tempo, tire o tacho do fogo. Então, retire as coxas de frango, as cenouras, o bacon, o chouriço e a folha de louro. Por fim, desfie o frango, corte as cenouras, o bacon e o chouriço em rodelas. Reserve o caldo.

Agora então, no mesmo tacho, coloque 4 xícaras do caldo reservado e do restante do caldo de galinha e deixe levantar fervura. Em seguida, adicione duas xícaras de arroz, uma pitada de sal, mexa bem e deixe cozinhar em fogo baixo durante 15 minutos.

Entretanto, aqueça a forno a 200ºC.
Num tabuleiro de ir ao forno, coloque uma camada de arroz, por cima coloque o frango desfiado, o bacon, o chouriço e uma parte da cenoura em rodelas. Por cima, coloque mais uma camada de arroz.

Por fim, distribua, por cima, o restante das cenouras, do chouriço e do bacon.
Enfim, leve o tabuleiro ao forno por cerca de 15 a 20 minutos, até dourar.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.