Arroz Com Frango Ervilhas e Cenouras, Simples Aprenda


Arroz de Frango com Ervilhas e Cenouras
Foto meramente ilustrativa. (Foto: reprodução)

Se você está a procura de como incrementar o seu arroz para que ele fique diferente, enfim chegou ao ligar certo. A nossa dica de hoje é um arroz com frango, ervilhas e cenouras. Sem dúvida, esse arroz é muito saboroso e a família inteira vai gostar. Em primeiro lugar, ele é simples de fazer. Em segundo lugar, é nutritivo e ao mesmo tempo leve. Então se você quer comer algo diferente e gostoso, mas está fugindo das comidas pesadas, essa é a dica certa.

O arroz com frango, ervilhas e cenouras é um prato bem prático e fica pronto rapidinho. Então, confira agora mesmo essa receita na íntegra e faça para toda a sua família. Bom apetite!

Ingredientes para fazer Arroz de Frango com Ervilhas e Cenouras

Frango partido aos pedaços e sem pele
arroz
ervilhas
cenouras baby (ou cenouras cortadas em cubos)
cebola
alho
salsa
louro
azeite
vinho branco
cravinho
sal e pimenta

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, faça um refogado com cebola, alho, salsa, louro e azeite. Em seguida, junte aí o frango e deixe suar.

Posteriormente, tempere com vinho branco, sal, pimenta e cravinho. Deixe ferver um pouco e junte água.

Logo após, deixe cozinhar em fogo baixo até o frango estar macio.

Então, meça a água e veja a quantidade mais que necessita para fazer um arroz seco ou mais líquido.

Por fim, adicione então a água, ajuste os temperos, e assim que levantar fervura junte a cenoura, as ervilhas e o arroz. Depois que ferver, deixe em fogo baixo até o arroz estar cozido.

Enfim, seu arroz com frango, ervilhas e cenouras estará pronto para servir. E aposto que o sabor deve estar maravilhoso também.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.