Arroz Branco Soltinho, Aprenda a Fazer o Melhor


Arroz Branco
Foto meramente ilustrativa. (Foto: Aqui Receitas)

O arroz branco é o acompanhamento mais tradicional na mesa do brasileiro. Ele combina com praticamente tudo. Carnes, aves, legumes e o famoso feijão. Certamente, ele é bem simples de fazer e rapidinho também. Além disso, o arroz não só serve de acompanhamento como também como prato principal. Por exemplo: risotos, sopas e até saladas.

Então, o que acha de conferir a nossa receita que é bem simples pra aprender a fazer um arrozinho bem soltinho e gostoso? Veja abaixo, a receita na íntegra.

Ingredientes para fazer o arroz branco:

500 g de arroz
½ cebola picada
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de óleo de milho
sal
800 ml de água fervendo, aproximadamente

Modo de Preparo:

Em primeiro lugar, lave o arroz até a água ficar transparente.
Em seguida refogue a cebola e o alho bem picados no óleo.
Logo após, junte o arroz lavado e escorrido ao refogado, tempere com o sal e refogue por um minuto.
Posteriormente, acrescente quase toda a água fervendo, mexa uma última vez e tampe a panela.
Logo depois, cozinhe em fogo baixo por cerca de 8 minutos e, quando a água estiver totalmente absorvida controle o ponto do cozimento do arroz. Se necessário acrescentar um pouco d’água e deixar cozinhar por mais 1 ou 2 minutos.
Por fim, apague o fogo e deixe descansar tampado por 10 minutos, assim os grãos ficam bem soltinhos. Enfim, depois já pode servir.

Rendimento: 6 – 8 porções (60 a 80 g por pessoa).

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog aquireceitas.com.