Alho Assado no Microondas em 8 minutos, faça também


Alho Assado no Microondas

Com toda a certeza, posso garantir que o alho não é um prato que eu tenha muita vontade de experimentar. Mas quem me recomendou a receita, me alertou que eu não sei o que estou perdendo, rsrs… Então hoje trouxe para vocês a receita do alho assado no microondas que fica pronto em apenas 8 minutos. Afinal, não é porque eu não me agrade de um prato que vou privá-los das delícias desse mundo não é não? E quem sabe depois que vocês fizerem e aprovarem, eu também não me decida e faça essa receitinha.

Essa receita, sem dúvida, faz o maior sucesso na minha família e entre amigos também. Ela vai bem como entrada ou aperitivo. E nos churrascos não pode faltar é claro! Então, você já sabe da fama da receita e da praticidade dela. Está esperando o que pra fazer você também?

Veja abaixo como fazer em apenas 8 minutos. Ah, e não esquece de me contar o que achou dela, combinado?

Ingredientes para fazer o alho assado no microondas

Alho
Sal
Pimenta
Azeite
Água

Instruções

Em primeiro lugar, corte o topo da cabeça do alho, deixando no mesmo nível e que seja possível ver o interior do alho. (Como na foto)
Em seguida, disponha o alho em um prato fundo e tempere com pimenta e regue com um bom azeite.
Logo após, adicione 2 colheres de sopa de água no fundo do prato.
Então, cubra com um plástico filme (para microondas) e leve para o microondas em potência média, por cerca de 7 minutos, assim que terminar deixe repousar por mais 1 minuto e pronto.

Observação: O tempo pode variar. Então, coloque o tempo aos poucos para não correr o risco de queimar.

Veja também:

Gostou? Então compartilhe com seus familiares e amigos e não esqueça de comentar e dar sua opinião sobre esta receita. Acompanhe também outras receitas e dicas incríveis aqui no nosso blog e no nosso Instagram.